Tablets e o ensino médio

Categorias: Arquivo

O Seminário “Educação Digital” aconteceu em Brasília nos dias 1 e 2 de março, com coordenação da Secretaria de Educação Básica do MEC. Fomos convidados para começar uma discussão em torno da formação dos professores levando em conta a distribuição de tablets que acontecerá ainda este ano (entrevista com Mercadante na Veja e tambem no iG). A iniciativa do MEC foi consolidada em uma tomada de preços para 900.000 dispositivos. Iniciativas similares foram anunciadas no estado de São Paulo e em na capital do estado. Vale ressaltar que o projeto federal foi iniciado na gestão de Haddad.

Minha apresentação, com a devida remoção de imagens sem permissão de reuso, está aqui (PDF).

Alguns apontamentos pelos representantes do MEC (o ministro ficou somente para uma palestra no segundo dia): Projeto UCA continua, não compete com projeto tablets. Tablets vão para os professores do ensino médio, no âmbito do programa ensino médio inovador, em escolas com infra-estrutura de banda-larga. Foram unânimes os comentários quanto a precariedade do acesso a Internet nas escolas. Discutimos muito também a produção e adaptação de conteúdo e recursos didáticos.

Em princípio, é a primeira de muitas reuniões. Acompanhe algumas das discussões que aconteceram no Twitter via #mec #tablet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.