Sobre

A Cátedra UNESCO em Educação a Distância está sediada na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

O site busca divulgar trabalhos relacionados à Educação Aberta. Se divide em dois períodos. Primeiro, o da Cátedra UNESCO em Educação Aberta sediada no NIED / Unicamp, iniciada em 2014 e finalizada em 2018. Segundo, desde novembro de 2018, da Cátedra UNESCO em Educação a Distância na UnB.

Esta é uma página pessoal, organizada pelo Prof. Dr. Tel Amiel, que foi coordenador da Cátedra na Unicamp durante todo seu período e que desde novembro de 2018 coordena a Cátedra na UnB. Esta página não retrata todo o histórico da Cátedra da UnB que foi fundada em 1994. As postagens relativas ao período da Cátedra na Unicamp tem marcador específico, auxiliando a identificação.

Desenvolvemos pesquisa, software, material de formação e apoiamos organizações e grupos interessados em educação aberta e recursos educacionais abertos, com enfoque no sobre/no ensino básico e na formação de professores. Trabalhamos em proximidade com outras Cátedras da UNESCO, ICDE e COL que tem como enfoque a educação aberta e REA.

Somos parceiros da Iniciativa Educação Aberta, cujo site é o espaço principal para divulgação de materiais, cursos, documentos e recursos que são produtos das nossas ações conjuntas, particularmente no avanço de política pública e ações em parceria com governos.

Interessados em colaborar com os nossos projetos e linhas de ação podem entrar em contato através do formulário abaixo.

Imagem: Fragmento de mapa de Alberto Cantino, mostrando o Brasil (note “Porto Seguro” e “Rio de Brasil”), 1502. Domínio público, disponível em:  http://gallica.bnf.fr/