Coalizão Dinâmica REA UNESCO

Período 02/03/2020 - atual
Coodernador(es)
Situação Ativo

A Coalizão Dinâmica REA foi lançada pela UNESCO em 2 de março de 2020 e foi estabelecida para apoiar a implementação da Recomendação da UNESCO em REA, aprovada por unanimidade em 2019.

A Coalizão Dinâmica REA consiste em quatro Grupos de Trabalho dedicados às primeiras quatro Áreas de Ação estabelecidas na Recomendação, a saber: construção de capacitação, política de apoio, fomento das qualidades inclusivas e equitativas dos REA, e modelos de sustentabilidade.

Os principais objetivos da Coalizão Dinâmica REA são: expandir e consolidar os compromissos de ações na área dos REA e promover e reforçar a cooperação internacional entre todas as partes interessadas relacionadas.

Alguns dos princípios orientadores da Coalizão Dinâmica REA são: igualdade de gênero, distribuição geográfica e participação aberta e acessível para que todos os interessados contribuam com ideias, conhecimentos e informações.

O Coordenador de Educação a Distância da UNESCO, Tel Amiel, é co-líder do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade e membro do Grupo Consultivo liderado pela UNESCO.

Categorias: Cátedra UnBPolítica pública

Publicado por

José Antonio

Estudante de Mestrado em Informática e Engenharia da Computação na UnB. Entusiasta em Informática e Educação. Filho da Professora Teresa Cristina Cerqueira que lecionou vários anos na FE.