Curso REA – 2013

Categorias: ArquivoCurso Aberto

Um curso experimental e aberto, realizado no segundo semestre de 2012, conduzido por vários professores ao redor do Brasil. Foi criado de maneira descentralizada em uma tentativa de criar um percurso para sensibilizar paticipantes sobre o universo do “aberto” na educação, pela ótica dos Recursos Educationais Abertos. Utilizou uma customização do Noosfero, uma rede social livre para reunir os participantes em uma plataforma comum, sem restringir as atividades somente essa plataforma. O curso foi organizado em momentos ou módulos, e cada participantes escolheu participar do que fosse de maior interesse. Participantes (para um total de 500+ inscritos) tiveram a oportunidade de escolher participar de projetos práticos (recebendo certificação) sob a orientação dos professores. Alguns dos projetos completados podem ser vistos em melhorias e adições ao Caderno REA. A plataforma do curso está disponível em http://curso.rea.ufg.br.

Relato disponível nos anais do II ERI-GO:

Veja post sobre o curso no softwarelivre.org.

Panfleto curso rea 2013

2 comentários

  1. Olá pessoal,

    Eu descobri este curso apenas agora e estou muito interessado em fazer. Infelizmente vejo que as inscrições foram até o dia 29/09.
    Sou desenvolvedor do site Planeta Biologia http://planetabiologia.com/ com o objetivo de trabalhar com REA. Para mim é muito importante aprender mais e entrar em contato com pessoas com o mesmo objetivo

    Até mais
    Daniel Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.