Formação docente em educação aberta

Parceiros UDELAR
Período 12/08/2019 - atual
Coodernador(es)
Equipe
Situação Ativo

A partir de experiências, normativas e proposições nacionais e internacionais,  desenhar uma proposta de formação para educação aberta e recursos educacionais abertos para docentes do ensino básico com um enfoque nas demandas e especificidades de países da América Latina.

Parte da experiência de formação da Iniciativa Educação Aberta em parceria com CAPES e de colaborações com países da América Latina, particularmente a UDELAR (Uruguai).

Categorias: Projetos

Publicado por

José Antonio

Estudante de Mestrado em Informática e Engenharia da Computação na UnB. Entusiasta em Informática e Educação. Filho da Professora Teresa Cristina Cerqueira que lecionou vários anos na FE.

7 comentários

  1. A educação precisa e pede socorro, a burocracia institucionalizada gera dificuldades em avançar quebrar certos paradigmas que param as práticas . A teoria seria maravilhosa se houvesse políticas que exercessem de forma prática a lisura de feito. De nada serve recursos,estudos,projetos se não servirem para canaliza-los de forma eficiente . Desejo de todo meu coração que a educação saia dos muros e das plataformas de pesquisas para o mundo para a sociedade. Busco conhecimento e suas práticas porém não obtive sucesso neste website.

  2. Prezados,

    É de grande importância para mim conseguir acesso a estes cursos, como posso realizar a inscrição?
    Aguardo retorno
    Atenciosamente,

    Alessandra

  3. Prezados,

    Tenho interesse nos cursos, como realizar a inscrição? Gostaria de ser informada na oferta de cursos.

    Atenciosamente,

    Elisabeth Novy

  4. Sou escritora, com especializacao em gestao edicacional pela Unicamp . Um dos livros editados mostra experiência do trabalho educacional contextualizado alicerçado em Paulo Freire e C.Freinet, aprovado pelo departamento de educacao de Campinas, professora de ciencias da rede publica estadual. Pretendo fazer mestrado na área mostrando que a metodologia de ensino contextualizada favorece o aprendizado e interesse do aluno.Poderiam enviar mais informações sobre inscrição para Mestrado?

    1. Entendo que o seu interesse é no mestrado da Unicamp – para tal, sugiro contato com a Faculdade. O trabalho da Cátedra agora está sediada na UnB.

  5. Sou professora e pesquisadora na área da Educação com foco em tecnologia educacional e gostaria de fazer parte dos projetos e discussões sobre REA e Educação Aberta, pois como pesquisadora da UNIFESP UaB esses temas são objeto de nossos estudos.
    Seria de grande importancia o contato com o grupo para projetos.
    Profa Claudia Hardagh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.