Educação Aberta para um Mundo Melhor (OE4BW)

Financiamento Nenhum
Parceiros Cátedra UNESCO em Tecnologias Abertas (JSI), Universidade da Nova Gorica
Período 01/01/2020 - atual
Coodernador(es)
Situação Ativo

A Educação Aberta para um Mundo Melhor (Open Education for a Better World, OE4BW) é um programa de mentoria que apoia o desenvolvimento e implementação de Educação Aberta e Recursos Educacionais Abertos em tópicos com impacto social em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

É um projeto da Universidade da Nova Gorica e da Cátedra UNESCO em Tecnologias Abertas (JSI) ambos localizados na Eslovênia. Dezenas de mentores e desenvolvedores de todos os cantos do planeta são pareados para conduzir, ao longo de 3-4 meses, projetos em torno dos REA – como a criação de cursos, livros, e outros recursos abertos.

Com a intenção de trazer o projeto mais próximo da realidade e contexto de todos, além de promover a disseminação, o contato, e a integração do conhecimento e das pessoas envolvidas, o programa OE4BW conta com hubs – centros – um por região do globo.

O hub para a América do Sul foi criado e 2020 por iniciativa da Cátedra UNESCO em EaD, em consonância com as demandas apontadas pela Plano de Ação e Recomendações do MERCOSUL para REA, que aponta a criação de uma rede de mentoria como um de seus principais objetivos.

A Cátedra UNESCO em EaD está representada pelo seu coordenador, Tel Amiel, que faz parte do projeto desde seu início em 2018. Ele atua como co-coordenador do hub da América do Sul em parceria com Werner Westermann (Biblioteca Nacional do Congresso do Chile).

Categorias: Cátedra UnBProjetos

Publicado por

José Antonio

Estudante de Mestrado em Informática e Engenharia da Computação na UnB. Entusiasta em Informática e Educação. Filho da Professora Teresa Cristina Cerqueira que lecionou vários anos na FE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mudamos de endereço!


A página da Cátedra UNESCO mudou para catedra.fe.unb.br!

Esse site não será mais atualizado.

This will close in 0 seconds