Regina Motz

Regina Motz é professora titular no Instituto de Computação (InCo), Facultad de Ingeniería, Universidad de la República, Montevidéu, Uruguai, onde lidera o Grupo de Pesquisa de Sistemas de Informação Semânticos. Ela também é responsável pelo grupo interdisciplinar de Recursos Educacionais Abertos Acessíveis da Universidad de la República.

Ela obteve o título de bacharel em Engenharia de Computação na Universidad de la República, Uruguai. Ela é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, e Doutora em Ciência da Computação pela Universidade de Tecnologia de Darmstadt, Alemanha.

Seus interesses de pesquisa incluem engenharia ontológica, integração de dados, modelagem de contexto, análise de aprendizagem e recursos educacionais abertos. Ela lidera uma importante quantidade de projetos internacionais concedidos por agências nacionais e internacionais. Ela foi a coordenadora local dos projetos LATIN (Latin American Open Textbook Initiative) e ESVIAL (Educação Superior Virtual Inclusiva – América Latina) concedidos pela União Européia (2011-2015).

De 2007 a 2009 foi coordenadora da Trilha Informática do Programa para o Desenvolvimento das Ciências Básicas (PEDECIBA), Uruguai. Desde 2009 ela é Nível 2 do Sistema Nacional de Pesquisadores (SNI), Uruguai.

Atualmente, ela é a coordenadora local do projeto SELI: Ecossistema Inteligente para Aprendizagem e Inclusão, concedido pela Rede da União Européia, América Latina e Países do Caribe em Atividades Conjuntas de Inovação e Pesquisa (2018-2020).

Publicado por

José Antonio

Estudante de Mestrado em Informática e Engenharia da Computação na UnB. Entusiasta em Informática e Educação. Filho da Professora Teresa Cristina Cerqueira que lecionou vários anos na FE.

Instituição Instituto de Computação (InCo), Facultad de Ingeniería, Universidad de la República, Montevidéu, Uruguai
Período 01/07/2020 - atual
Projetos
Situação Ativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.