Acesso a materiais de estudo e Educação Aberta

Categorias: Cátedra UnB

A Unidade Acadêmica de Tecnologia Educacional do Conselho de Treinamento Educacional do Uruguai realizou, no dia 26 de junho de 2020, uma Conversa sobre Acesso a Materiais de Estudo e Educação Aberta. Este evento contou com a presença do Coordenador da Cátedra UNESCO em EaD, Tel Amiel, Javiera Atenas (Universitat de Barcelona) e Virginia Rodés (UDELAR, Uruguai) Confira a gravação acima.

Especialistas em Educação Aberta apresentam reflexões sobre a questão do acesso a materiais de estudo e sobre as práticas de ensino relacionadas à criação de conteúdo, reutilização legal e trabalho colaborativo.

Qual é a situação do acesso a materiais de aprendizagem neste contexto pandêmico? Quais são os princípios da educação aberta? Qual é a relação da educação aberta com o treinamento de tecnologia educacional e práticas de ensino? A tecnologia é neutra? Importa qual solução de tecnologia educacional é utilizada, e se funciona?

Publicado por

José Antonio

Estudante de Mestrado em Informática e Engenharia da Computação na UnB. Entusiasta em Informática e Educação. Filho da Professora Teresa Cristina Cerqueira que lecionou vários anos na FE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.